Preço dos combustíveis deve baixar em Brusque
Proprietário do posto de combustíveis que oferece o preço mais baixo de Brusque garante que o combustível não é adulterado. E diz que pode baixar ainda mais o preço, caso haja uma maior concorrência. A reportagem da Rádio Cidade conversou com Eduardo Menegatti, proprietário do posto localizado no bairro Santa Rita. Lá, a gasolina está por R$ 2,46 o litro e o álcool por R$ 1,49.
Eduardo comentou na entrevista que tem liberdade para estipular o preço de venda do combustível, já que não é filiado ao sindicato dos combustíveis da região. De acordo com ele, a troca do combustível é feita no mínimo a cada dois dias devido à alta rotatividade nas vendas.
Eduardo é da família Meneggati, que tem uma rede de postos nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Só no Paraná são 93 postos. A média de venda em Brusque, por dia, ultrapassa a casa três mil litros. A antiga direção do posto vendia cerca de 50 mil litros a cada mês. Quando Eduardo decidiu baixar o preço, só no primeiro mês a venda foi de 168 mil litros.